Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Iranduba e Manacapuru no AM sofrem com falta de luz

Concessionária de Energia diz que verifica dano em cabo subaquático que causou a interrupção do serviço desde o último dia 19

Repórter Nacional - Amazônia

No AR em 22/07/2019 - 18:30

Cerca de 200 mil pessoas estão sem energia elétrica nas cidades de Iranduba e Manacapuru, no Amazonas.  Na tarde de hoje (22), a população foi às ruas das duas cidades protestar. A Prefeitura de Manacapuru anunciou a locação de geradores de energia e carros pipa, já que o bombeamento de água na cidade também ficou prejudicado.

O prefeito Beto D´Ângelo também pediu apoio do governo estadual para garantir a segurança na cidade. "Acreditamos que mesmo diante da dificuldade, das adversidades, as instituições estão aqui presentes pra a gente dar respostas."

O fotógrafo Edmar Barros contou que o comércio nas duas cidades está muito prejudicado. Vários alimentos perecíveis tiveram de ser jogados no lixo e o prejuízo dos comerciantes é grande.

Órgãos de defesa do consumidor, como o Procon e a Defensoria Pública do Amazonas, acompanham a situação em Iranduba e Manacapuru. Representantes desses órgãos estiveram nesta segunda-feira com a diretoria da empresa Amazonas Energia, responsável pela distribuição de energia na região.

A empresa anunciou a contratação de mergulhadores para verificar o problema no cabo subaquático. Outra medida tomada é o envio de geradores para as cidades afetadas e a ativação de uma usina termelétrica para garantir o abastecimento de hospitais.

Confira esta e outras notícias:

Criado em 22/07/2019 - 19:45

Mais do programa