Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

PA: Polícia Federal identifica áreas de desmatamento em Altamira

Ações estão sendo desenvolvidas no âmbito da Operação Verde Brasil, deflagrada no final de agosto e ainda em andamento

Repórter Nacional - Amazônia

No AR em 17/09/2019 - 12:30

Quinze mil hectares de Floresta Amazônica desmatada e em iminente processo de grilagem foram identificados por policiais federais no município de Altamira, no Pará.

Em operações no interior de Terras Indígenas na região, os agentes federais encontraram desmatamentos na Terra Indígena Ituna Itatá, e exploração seletiva de madeira na Terra Indígena Arara e Terra Indígena Cachoeira Seca.

De acordo com a Polícia Federal, as investigações já conseguiram identificar a possível autoria de parte desses desmatamentos e venda de terra pública.

As ações divulgadas nesta terça-feira (17) estão sendo desenvolvidas no âmbito da Operação Verde Brasil, deflagrada no final de agosto e ainda em andamento.

A Policia Federal informou ainda que continuam as investigações sobre o chamado Dia do Fogo. Há suspeitas de que, no dia 10 de agosto, incêndios criminosos em série teriam sido organizados por fazendeiros.

Ouça o Repórter Nacional - Amazônia:


 

Criado em 17/09/2019 - 14:26

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa