Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Amazonas registra redução de casos de zika e dengue entre janeiro e setembro deste ano

Mesmo com essa redução, as ações de combate ao mosquito aedes aegypti estão sendo intensificadas na fronteira com a Colômbia

Repórter Nacional - Amazônia

No AR em 15/10/2019 - 10:07

Os casos de vírus zika no Amazonas reduziram 74% entre janeiro e setembro de 2019. O número de notificações caiu de 443 para 112 no período. A dengue também apresentou redução, 21%. Foram 3.372  casos da doença nos primeiros oito meses do ano contra 4.271, em 2018.

Apenas a febre chikungunya registrou aumento de 15%, passando de 166 para 192 no período, os dados são da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS) .

A chefe do Departamento de Vigilância Ambiental em exercício da instituição, Myrna Barata, destaca que a estratégia de combate ao mosquito aedes agypti, adotada em conjunto com a população, tem contribuído para a redução dessas doenças.

Para evitar que as doenças voltem a aumentar, a FVS enviou, nessa segunda-feira (14), uma força-tarefa para o município de Tabatinga, que faz fronteira com Letícia, cidade colombiana que já registra 600 casos de dengue este ano. Do lado brasileiro, dos 34 casos suspeitos, 12 já foram confirmados.

Ouça o Repórter Nacional - Amazônia desta terça-feira (15) 7h30:


 

Criado em 15/10/2019 - 10:13

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa