Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Fábrica do Acre volta a fornecer preservativos para Ministério da Saúde

Só nesta semana, foi enviada uma carga de 500 mil camisinhas destinadas à distribuição nas unidades de saúde de Boa Vista

Repórter Nacional - Amazônia

No AR em 24/10/2019 - 12:30

A fábrica de preservativos masculinos Natex, em Xapuri, no Acre, voltou a operacionalizar após problemas de contrato de prestação de serviço entre a Funtac, a Fundação de Tecnologia do Acre e a Indústria de Produtos de Látex da Amazônia, nova gestora do empreendimento.

Com a assinatura do contrato, a Natex retoma a meta de produzir 48 milhões de preservativos ao mês para o Ministério da Saúde.

Só nesta semana, a Natex enviou uma carga de 500 mil camisinhas destinadas à distribuição nas unidades de saúde da capital acreana. Para os municípios do interior, está prevista a remessa de 1,2 milhão preservativos, nos próximos dias.

O presidente da Funtac, Jander Nobre, ressalta as vantagens que a fábrica traz para o município de Xapuri.

Uma novidade com a Parceria Publico privada é a vinda da arrecadação dos tributos referentes à produção da indústria para o município, que antes beneficiava apenas a capital, Rio Branco.

Isso ocorria porque os processos, da produção à expedição, eram geridos pela Fundação, que tem sede na capital. Xapuri detinha apenas a planta fabril da Natex.

Ouça no Repórter Nacional - Amazônia:


 

Criado em 24/10/2019 - 14:09

Mais do programa