Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

No Pará, governo estadual faz parceria para contratação de detentos como mão de obra em empresas

Segundo o Superintendente Belchior Machado, a intenção é aumentar a quantidade de presos que trabalham e estudam, já que assim, eles podem ser capacitados para trabalhar depois de cumprir pena

Repórter Nacional - Amazônia

No AR em 07/10/2019 - 07:30

O projeto da Superintendência do Sistema Penitenciário do Pará utiliza o espaço das unidades prisionais para executar atividades produtivas com a mão de obra carcerária, capacitando os presos e promovendo a reinserção social.

Na ocasião, os visitantes conheceram os espaços da unidade prisional, e aprenderam sobre o funcionamento do projeto.

Para o presidente do Sindicato da Indústria da Construção do Pará, Alex Carvalho, o uso de mão de obra carcerária é bom para ambos os lados.

Segundo o diretor de reinserção social da Susipe, a Superintendência do Sistema Penitenciário do Pará, Belchior Machado, a intenção é aumentar a quantidade de presos que trabalham e estudam, já que assim, eles podem ser capacitados para trabalhar depois de cumprir pena.

De acordo com a Susipe, o pagamento que os internos recebem é separado em quatro partes. Uma vai para ele mesmo, outra vai para a família, uma parte fica com o Estado, e o restante é depositado em uma poupança que é liberada no momento de soltura do preso.

Ouça o Repórter Nacional - Amazônia (7h30) desta segunda-feira (7):

 

Tags:  Pará

Criado em 07/10/2019 - 09:05

Mais do programa