Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Procon Tocantins monitora preço da carne bovina no comércio de Palmas

Frigoríficos suspenderam abate após decisão do governo do estado de cancelar benefícios fiscais

Repórter Nacional - Amazônia

No AR em 10/10/2019 - 09:49

Para coibir o aumento do preço da carne bovina, diante do impasse entre o governo do Tocantins e frigoríficos, o Procon do estado iniciou, na quarta-feira (09), um monitoramento nos estabelecimentos que revendem o produto.

Para o superintendente do órgão de defesa do consumidor, Walter Viana, não há respaldo legal para a suspensão do abate e nem para um reajuste do alimento, já que o decreto estadual que cancelava benefícios fiscais para as empresas foi suspenso pela justiça.

Nesta quinta-feira, representantes do governo estadual e dos frigoríficos devem se reunir em busca de um acordo. Na semana passada, um decreto estadual cancelou benefícios fiscais ao setor e determinava cobrança de ICMS, o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços. Após a medida, frigoríficos suspenderam o abate de animais. No último dia 4, uma decisão judicial em caráter liminar derrubou a medida do governo tocantinense.

Ouça o Repórter Nacional - Amazônia desta quinta-feira (10) 7h30:

Criado em 10/10/2019 - 09:53

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa