Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Manaus realiza neste sábado Dia D contra Resíduos Sólidos

Estudantes e professores de instituições de ensino superior vão retirar resíduos flutuantes levados pela correnteza até as margens do igarapé

Repórter Nacional - Amazônia

No AR em 08/11/2019 - 09:09

Uma ação coletiva vai marcar, neste sábado, o “Dia D – Todos Contra os Resíduos Sólidos” no Parque Municipal do Mindu, no bairro Parque 10, em Manaus. Cerca de 500 pessoas, entre elas, estudantes e professores de instituições de ensino superior vão retirar resíduos flutuantes levados pela correnteza até as margens do igarapé do local. Todos os participantes vão receber certificados.

Esta é a 6ª edição do evento que é realizado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade, com apoio da Secretaria Municipal de Limpeza Pública e instituições parceiras.

De acordo com a Prefeitura de Manaus, no ano passado, a mobilização recolheu quase 4 toneladas de resíduos das margens do igarapé do Mindu.

Duas ações de limpeza já ocorreram no local em 2019, como parte do projeto voluntário Igarapés Limpos. Foram retirados das águas itens como garrafas pet, pneus e até aparelhos de tv e colchões.

Ouça o Repórter Nacional - Amazônia desta sexta-feira (8) 7h30:

Criado em 08/11/2019 - 09:25

Mais do programa