Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Novo complexo penitenciário é inaugurado no Pará

Com 612 vagas, o Complexo Penitenciário de Vitória do Xingu, município do Pará, possui três unidades: uma destinada ao regime semi-aberto, a segunda apenas para mulheres e outra para o sexo masculino

Repórter Nacional - Amazônia

No AR em 05/11/2019 - 07:30

A obra, no valor de R$ 125 milhões, foi custeada pela empresa Norte Energia, responsável pela usina hidrelétrica de Belo Monte, por meio de um convênio com o governo do estado. Inicialmente, o espaço vai receber detentos da cidade de Altamira. Segundo o governador Helder Barbalho, o complexo é mais seguro e moderno e vai ajudar a desafogar o sistema carcerário.

Vão atuar no complexo penitenciário, agentes concursados e treinados por agentes federais da Força-Tarefa de Intervenção Penitenciária que estão no Pará desde julho de 2019. As casas penais possuem espaços destinados à ressocialização dos presos, além de locais adaptados para detentos com deficiência. Cada cela possui pia e vaso sanitário e deve alojar oito custodiados.

Segundo o secretário Extraordinário de Assuntos Penitenciários, Jarbas Vasconcelos, será implantado no local um projeto de geração de renda para os internos.

O governo paraense informou que mais de 900 novas vagas em presídios do estado vão ser abertas, ainda este mês, nos municípios de Abaetetuba, Tucuruí e Parauapebas.

Ouça o Repórter Nacional - Amazônia (7h30) desta terça-feira (5):

Tags:  Pará presídio

Criado em 05/11/2019 - 09:31

Mais do programa