Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

RO: Placa padrão Mercosul será implantada a partir de dezembro

Os proprietários que vão manter o mesmo automóvel e não pretendem se mudar poderão permanecer com o modelo vigente

Repórter Nacional - Amazônia

No AR em 20/11/2019 - 14:05

A partir do dia 2 de dezembro, quem precisar de emplacamento em Rondônia vai colocar o novo modelo de placa no padrão do Mercosul.

O Detran do estado estabeleceu a obrigatoriedade para o novo modelo, a partir de dezembro, para os seguintes casos: primeiro emplacamento, na compra de um veículo novo; transferência de município ou de estado; mudança na categoria do automóvel, ou adição, substituição, perda ou qualquer dano à placa atual.

Os proprietários que vão manter o mesmo automóvel e não pretendem se mudar poderão permanecer com o modelo vigente.   

Por conta da implantação do novo sistema de emplacamento, o Detran de Rondônia terá os serviços de registro de veículos suspensos nos dias 28 e 29 de novembro para finalizar os processos pendentes da placa de cor cinza. O atendimento volta ao normal só no dia 2 de dezembro, já com o padrão Mercosul.

Portanto, o usuário que tiver alguma pendência no registro do veículo deve comparecer ao Detran até o dia 29. Caso contrário, terá que fazer a conversão da numeração da placa para o novo padrão, arcando com os custos dessa mudança.

 A nova placa foi estabelecida por uma resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) com o objetivo de criar um mesmo padrão para todos os países do Mercosul.

Ouça o Repórter Nacional - Amazônia desta quarta-feira (20) 12h30:

Criado em 20/11/2019 - 14:25

Mais do programa