Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Projeto orienta estudantes de Boa Vista sobre prevenção da gravidez na adolescência

O objetivo da iniciativa é promover uma reflexão sobre as consequências para o futuro de uma gravidez precoce

Repórter Nacional - Amazônia

No AR em 18/11/2019 - 09:51

O projeto Vale Sonhar, de prevenção à gravidez na adolescência, está sendo implementado nas escolas públicas da rede estadual de Boa Vista, capital de Roraima.

A iniciativa é da prefeitura da cidade e é realizada por meio de oficinas com a utilização de material elaborado pelo Instituto Kaplan – Centro de Estudos da Sexualidade Humana.

Mais de 80 profissionais de saúde passaram por capacitação este ano e receberam kits de jogos pedagógicos para atuarem nas unidades de ensino.

Entre eles, está a enfermeira Ivanilsa Alves Costa, da Unidade Básica de Saúde Liberdade. Ela explica que o projeto promove uma reflexão sobre a gravidez nessa fase da vida e as consequências para o futuro, além de informar sobre métodos preventivos.

O projeto Vale Sonhar já passou por cinco unidades de ensino. Até o dia 10 de dezembro, as oficinas serão realizadas na Escola Estadual Camilo Dias, no bairro Liberdade.

Para a estudante Vitória Oliveira, de 16 anos, a iniciativa ajudou a refletir sobre a responsabilidade de uma gravidez na adolescência.

A prefeitura de Boa Vista informou que o projeto Vale Sonhar deve ser levado a outras nove escolas da rede estadual.

Ouça o Repórter Nacional - Amazônia desta segunda-feira (18) 7h30:

Criado em 18/11/2019 - 10:07

Mais do programa