Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

PrevBarcos ampliam cobertura nas comunidades ribeirinhas, no Amazonas

O Amazonas é o estado mais afetado pela ausência de postos do INSS

Repórter Nacional - Amazônia

No AR em 03/12/2019 - 18:30

Em 2018 e 2019, duas embarcações concederam mais de 9%  dos benefícios pelo INSS - o Instituto Nacional do Seguro Social no estado do Amazonas. Estudos do INSS demonstram que a presença das embarcações ampliaram a cobertura previdenciária em localidades onde a população, na maioria ribeirinhos, teria dificuldades para se deslocar até uma unidade fixa do INSS.

O analista de Normas e Gestão de Benefícios da Superintendência Regional do INSS para as Regiões Norte e Centro-Oeste, Luiz Fernando Zocca, afirma que o maio rentrave do reconhecimento de direitos das populações ribeirinhas é a questão do acesso.Segundo o analista, o Amazonas é o estado mais afetado pela ausência de postos do INSS.

O projeto PrevBarcos foi interrompido em 2014 e foi retomado no ano passado. De acordo com o INSS, para 2020, os PrevBarcos do Amazonas preveem uma navegação de mais de 7 mil milhas náuticas, ao longo do ano. Serão percorridos os Rios Juruá, Purus, Solimões, Madeira e Amazonas e alguns afluentes menores do rio Amazonas. O projeto também leva embarcações ao Pará e a Rondônia.

Clique e confira esta e outras notícias da Amazônia:

Tags:  PrevBarcos

Criado em 03/12/2019 - 19:25

Mais do programa