Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Amapá teve menos crimes violentos em 2019

Foram 15 ocorrências de latrocínio em 2019, quatro a menos em relação ao ano anterior

Repórter Nacional - Amazônia

No AR em 02/01/2020 - 18:30

Os chamados "crimes violentos letais intencionais" caíram 25% em 2019, conforme balanço da Secretaria de Estado da Justiça e Segurança Pública do Amapá (Sejusp).  O Estado registrou uma redução de cerca de 24% nos homicídios, com 226 casos em 2019, contra os 297 contabilizados em 2018. O levantamento considera homicídios, latrocínios, lesões corporais seguidas de morte e feminicídios. Foram 15 ocorrências de latrocínio em 2019, quatro a menos em relação ao ano anterior. A maior queda foi verificada nos casos de lesão corporal seguida de morte, que com redução de 47% em comparação a 2018.

Por outro lado, os casos de feminicídio aumentaram no Amapá, com o registro de sete mortes no ano passado, contra quatro no ano anterior. Segundo a secretaria, os crimes contra a mulher são mais complicados para a segurança pública evitar, devido a impossibilidade de atuação dentro do lar. Porém, a pasta reforça a importância de buscar ajuda, denunciar e se afastar do agressor.

De acordo com a Sejusp, o balanço é positivo e é resultado dos investimentos do governo amapaense que, no ano passado, captou mais de 136 milhões de reais para a segurança pública. A atuação integrada das forças policiais também contribuiu para a diminuição dos crimes violentos.

Ouça também: 

- Termina amanhã o prazo para a pré-matrícula na 1ª série do Ensino Médio em escolas da rede estadual de São Luís

- A prefeitura de Boa Vista intensifica limpeza das chamadas “bocas de lobo"

- Termina no próximo domingo, no Pará, a Operação Réveillon, do Corpo de Bombeiros, nas praias do estado

- Professores do Pará vão receber, a partir deste ano, um reajuste salarial de 4,17%, equiparado ao piso nacional do magistério

 

Criado em 02/01/2020 - 20:06

Mais do programa