Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Em Belém, cerca de 30 crianças entre 9 e 12 anos de idade participam do projeto Samuzinho

Pequenos receberam orientações de como fazer os primeiros socorros quando necessário e vão atuar em ações de conscientização contra o trote no município

Repórter Nacional - Amazônia

No AR em 30/01/2020 - 07:30

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência recebeu mais de 70 mil ligações de pedidos falsos de ajuda. Uma média de 200 por dia. A brincadeira, que de inofensiva não tem nada, prejudica e pode determinar entre a morte e a vida de alguém que de fato precise da ajuda dos bombeiros.

Para o coordenador geral do Samu em Belém, Leonardo Lobato, durante as 40 horas gerais do curso, os participantes têm contato direto com o trabalho das equipes; o que ajuda na conscientização contra este tipo de infração.

Leonardo conta ainda que o projeto - também presente em várias cidades do Brasil - é realizado na capital paraense há cerca de 20 anos e ao longo deste tempo já conscientizou e formou muitas crianças; algumas delas chegaram a socorrer os irmãos após acidentes e alguns hoje trabalham no serviço de emergência.

Durante todo o primeiro semestre de 2020, os alunos vão participar de cursos de atualização e partir para a prática em ações na comunidade. Entre as atividades previstas está a participação em palestras promovidas pelo Samu.

A nova turma deve ter início em abril. Não há data definida para as inscrições. Então quem quiser participar, deve ficar de olho no site da prefeitura. Lembrando que tanto a matrícula como o curso são de graça.

Ouça o Repórter Nacional - Amazônia (7h30) desta quinta-feira (30):

 

 

 

Tags:  Samuzinho Trote

Criado em 30/01/2020 - 09:59

Mais do programa