Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

26 detentos fugiram de complexo penitenciário no Acre

Grupo pode fazer parte da mesma facção criminosa que fugiu de prisão no Paraguai

Repórter Nacional - Amazônia

No AR em 20/01/2020 - 18:30

26 detentos fugiram, nesta segunda-feira, do Complexo Penitenciário Francisco d’Oliveira Conde em Rio Branco, no Acre. Os presos fizeram um buraco na parede da cela e desceram pela muralha da unidade com cordas feitas de lençóis. Um deles foi recapturado, mas os demais continuam foragidos. 

Em coletiva, o secretário de Justiça e Segurança Pública em exercício do Acre, Ricardo Brandão, confirmou que os detentos foragidos fazem parte do PCC, Primeiro Comando da Capital. A relação com a fuga em massa no presídio paraguaio de Pedro Juan Caballero ainda está sendo investigada, segundo Brandão. 

A atuação de grupos criminosos também pode ter relação com outro crime ocorrido neste fim de semana na capital acreana. A Polícia Civil do estado investiga se uma chacina ocorrida na noite de sábado (18) teve como motivação a briga entre facções. Seis pessoas foram executadas por um grupo encapuzado, na Rodovia Transacreana, na zona rural de Rio Branco. 

As forças de Segurança do Acre, com apoio da Polícia Rodoviária Federal e do Exército, montaram, nesta segunda-feira, novas barreiras ao longo das BR-364 e BR-317, principais rotas de acesso ao Acre, Bolívia e Peru. A ação quer evitar que presos foragidos entrem em outros estados do país. 

Ouça também:

- Cerca de 8% dos boletins de ocorrência registrados em delegacias de Roraima 2019 foram feitos pela internet

- Continua proibida a pesca das espécies Dourado e Piraíba em Mato Grosso durante todo o ano

- Termina na próxima sexta-feira, dia 24, o prazo para matrículas na rede pública de ensino do estado de Roraima

 

Criado em 20/01/2020 - 20:03

Mais do programa