Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Cemitério de Taguatinga deve começar processo de exumação de corpos para evitar lotação

Relação de nomes foi divulgada no DODF

Está disponível no site do Diário Oficial do Distrito Federal, dessa quinta-feira, a relação dos 132 nomes dos corpos que estão enterrados no cemitério São Francisco de Assis, em Taguatinga, que passarão pelo processo de exumação.

Em nota, a empresa Campo da Esperança Serviços informou que as sepulturas gratuitas, cedidas pelo serviço social, são concedidas apenas por cinco anos. Após esse prazo, os restos mortais são exumados e recolhidos em ossários devidamente registrados e em conformidade com as prescrições sanitárias.

O processo de exumação só se inicia após serem cumpridos todos os requisitos previamente estabelecidos pelo Ministério Público e pela Secretaria de Justiça e Cidadania. As famílias interessadas em dar outra destinação aos restos mortais do ente querido, tem até segunda-feira para entrar em contato com a administração da unidade, que fica no próprio cemitério, e fazer o pedido,de acordo com a unidade de assuntos funerários da Secretaria de Justiça.

A empresa Campo da Esperança Serviços afirma que a medida é necessária para não encerrar as atividades locais. Em Taguatinga, é a segunda leva de exumações. A primeira ocorreu no fim do ano passado. As unidades do Gama e de Planaltina serão as próximas a iniciar o processo.

Cerca de 464 mil pessoas estão sepultadas no Distrito Federal. São realizados, em média, novecentos sepultamentos por mês nos seis cemitérios administrados pela empresa Campo da Esperança Serviços.

Clique no player acima e ouça o Repórter Nacional Brasília desta sexta-feira (21).

Criado em 21/07/2017 - 16:00

Mais do programa