Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Farmácia popular do DF registra falta de medicamentos

Secretaria de Saúde diz que processo de compra está em andamento

Repórter Nacional - Brasília

No AR em 12/07/2017 - 14:36

A rede pública de saúde tem 104 medicamentos indisponíveis para a população. Segundo a Secretaria de Saúde do Distrito Federal, já está em andamento o processo de compra desses remédios.

 

medicamentos

Dos 58 medicamentos de alto custo, 11 já estão em fase de recebimento nos próximos 30 dias e outros 47 em processo de aquisição.

A Secretaria de Saúde informou que o atraso ocorre por motivos variáveis, como atraso em entregas, suspensão e fracasso de processos de licitações. O Governo do Distrito Federal (GDF) diz que adota medidas emergenciais para promover o abastecimento no menor tempo possível.

A Secretaria de Saúde informa que cabe aos médicos definirem, em conjunto com o paciente, a substituição por algum medicamento disponível.

Ouça íntegra do programa no player acima.

Outros destaques do Repórter Nacional Brasília desta quarta-feira (12): - Novo programa do GDF, Alimenta Brasília, quer incentivar pessoas e empresas a doarem alimentos; - Unidades do Na Hora vão passar a oferecer serviços dos Correios;  - Caesb é autorizada a usar R$ 39,5 milhões da tarifa de contingência; - Adasa terá que exonerar 13 servidores contratados irregularmente.

Criado em 12/07/2017 - 15:00

Mais do programa