Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Após uma semana do início das aulas, estudantes do DF ainda enfrentam problemas com Passe Livre Estudantil

DFTrans diz que instituições de ensino têm até hoje para entregar lista de frequência para atualização do mês de agosto

Repórter Nacional - Brasília

No AR em 07/08/2017 - 16:02

As aulas começaram há uma semana na rede pública e privada do Distrito Federal, mas o Passe Livre Estudantil continua bloqueado, prejudicando muitos estudantes.

ônibus, transporte público

 

O estudante Wendel Alves de Souza está gastando R$ 10 por dia e diz não ter condições de arcar com os custos do transporte. "Enfrentamos uma fila no DFTrans e dizem que a faculdade não mandou a lista. Na faculdade, dizem que já enviaram, e ficamos nesse impasse. Ficamos sem usar o cartão que é um direito nosso".

O diretor do Transporte Urbano do Distrito Federal (DFTrans), Léo Cruz, afirma que os problemas identificados até o momento não tem a ver com o sistema da empresa. "80% a 90% dos casos que identificamos é de mudança de escola; a escola não enviou a lista de frequência ou de matrícula em tempo hábil; tem caso de chip queimado; encontramos situação de desatualização do validador".

A orientação é que os estudantes procurem a escola e confirmem se o seu nome está incluído na lista.

De acordo com o DFTrans, as escolas particulares, Universidade de Brasília e Instituto Federal de Brasília tem até hoje para entregar a lista de frequência para atualização do mês de agosto. O DFTrans diz que já mandou as orientações de como anexar a lista de forma correta a todas as instituições.

Clique no player acima e ouça a entrevista.

Criado em 07/08/2017 - 16:23

Mais do programa