Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Trânsito na via entre os balões do Torto e do Colorado vai ser alterado neste domingo

2,6 mil toneladas de explosivos vão ser detonadas para implementar rede de drenagem

Repórter Nacional - Brasília

No AR em 25/08/2017 - 16:09

Nos próximos três domingos, 27 de agosto, 03 e 10 de setembro, haverá interdição de aproximadamente 40 minutos nos dois sentidos das vias entre os balões do Torto e do Colorado, na saída norte de Brasília. Serão feitas detonações com cerca de 2,6 mil toneladas de explosivos para a implementação da rede de drenagem.

De acordo com o Departamento de Estradas de Rodagem (DER), a medida é necessária para dar continuidade às obras na Ligação Torto/Colorado. A interdição da rodovia está prevista para as 14h40 e o tráfego deve ser liberado às15h30. O horário vale para os três domingos.

O DER informa que os moradores de residências em um raio de até 300 metros foram notificados para deixarem suas casas e ir para pontos seguros pré-determinados pelo governo. A medida é necessária para evitar qualquer tipo de acidente. Moradores que não têm condições de se locomover terão a assistência do Samu nas suas casas. Além dos veículos, terão atenção especial pedestres e ciclistas que costumam fazer trilhas próximo ao local.

Ouça outras notícias desta edição do Repórter Nacional:

O Governo do Distrito Federal começou a entregar os carnês com cobranças extras de IPTU para os 60 mil proprietários que aumentaram a área construída dos imóveis, mas não informaram ao governo. A cobrança extra deve ser paga até o dia 26 de setembro. Deverão ser arrecadados mais de R$ 13 milhões com o complemento do imposto.

Os donos de pet já podem registrar os animais em cartório. Para fazer o registro é necessário levar a carteira de identificação do bicho de estimação e o CPF do dono. Mas nem todos os cartórios fazem o documento.

Caiu o número de passageiros que usam o transporte público no Distrito Federal. A queda neste ano foi superior a 10% até o momento nas linhas urbanas. A média nacional de redução do uso desse tipo de transporte público é de 8,2%.

Quatro novos editais do Fundo de Apoio à Cultura foi lançado pela Secretaria de Cultura do Governo do Distrito Federal.

Brasília recebeu hoje o Prêmio Latino-Americano ao Bom Governo Local pela desativação do aterro do Jóquei, que deve ser fechado até outubro.

 

Criado em 25/08/2017 - 16:21

Mais do programa