Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Ciclista do Rodas da Paz morre atropelado no DF

Vítima era defensor da bicicleta para mobilidade urbana e mobilização contra a violência no trânsito

Repórter Nacional - Brasília

No AR em 23/10/2017 - 10:25

O voluntário da ONG Rodas da Paz, Raul Aragão, morreu neste domingo (22), após ter sido atropelado enquanto pedalava na Asa Norte, em Brasília. Defensor da bicicleta como forma de mobilidade e mobilização contra a violência no trânsito, Raul foi atingido por um carro por volta das 14h de sábado (21).

Socorrido, ele estava internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital de Base do Distrito Federal,  mas não resistiu aos ferimentos e faleceu na manhã de ontem.

Bicicleta / Elena /Flickr / cc BY 2.0

 

As condições do atropelamento ainda não foram completamente esclarecidas. De acordo com a Polícia Civil do DF, o condutor do veículo é um jovem de 18 anos que irá depor em outro momento. 

Raul Aragão, de 23 anos, era estudante de sociologia na Universidade de Brasília (UnB) e gostava de usar somente a bicicleta para se locomover. De acordo com Bruno Leite, coordenador da ONG Rodas da Paz, Raul acreditava em Brasília como uma cidade para todos, onde pedestres, ciclistas e motoristas de veículos circulem em harmonia. A 2ª Delegacia de Polícia é responsável pela investigação do caso.

Outros destaques desta edição: - Estação Guariroba do Metrô funciona à base de energia solar; - Estudantes de escolas públicas têm até semana que vem para pedir remanejamento escolar.

Ouça o programa no player abaixo.

 

Criado em 23/10/2017 - 10:33

Mais do programa