Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

PF desarticula quadrilha que fraudava combustíveis em Goiás e no DF

Operação Pesos e Medidas cumpriu sete mandados de prisão preventiva e três mandados de prisão temporária

Repórter Nacional - Brasília

No AR em 18/10/2017 - 11:16

Dez pessoas foram presas nesta terça-feira (17) pela Polícia Federal durante operação Pesos e Medidas. A ação foi para desarticular uma quadrilha que atuava no Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) de Goiás.

O grupo permitia fraudes em postos de combustíveis no estado. Um total de 90 policiais cumpriram sete mandados de prisão preventiva e três mandados de prisão temporária nas cidades de Anápolis e Goiânia, em Goiás, e Brasília, no DF.

As investigações começaram em 2015 e revelaram que fiscais do Inmetro recebiam propina durante a fiscalização feita em postos de Goiás para não realizarem testes de volumetria nos bicos das bombas de combustíveis. Essas avaliações poderiam evitar prejuízos aos consumidores.

De acordo com a PF, funcionários do Inmetro também recebiam dinheiro de proprietários de alguns postos para fiscalizarem outros postos concorrentes. Os investigados foram indiciados e vão responder pela prática de crimes de corrupção passiva, ativa e alinhamento de preços. As penas podem chegar a 12 anos de prisão.

Ouça também nesta edição: 

- Pesquisa da Codeplan aponta dados sobre a população LGBT do Distrito Federal

Criado em 18/10/2017 - 11:20

Mais do programa