Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Balanço da Secretaria de Segurança mostra que o número de estupros aumentou no DF

Dados do órgão mostram um aumento superior a 30% no acumulado do ano, em relação ao mesmo período do ano passado

Repórter Nacional - Brasília

No AR em 07/11/2017 - 16:16

Do início deste ano até o fim do mês de outubro, o estupro foi o único crime que apresentou aumento no Distrito Federal. O dado é da Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal, que registrou um aumento superior a 30% no acumulado do ano, em relação ao mesmo período do ano passado.

O número ligado a esse tipo de violência é dividido em estupros ocorridos no período e estupros registrados no período. Isso porque nem todos os casos registrados ocorreram na data em que as vítimas fizeram queixa. Somente em outubro deste ano, houve um aumento de 23% na ocorrência desse crime sexual, em comparação com outubro de 2016. Mas o número de vítimas que prestaram queixa aumentou 83%.

Segundo o secretário de Segurança Pública do DF, Edval Novaes, o estupro é um dos crimes mais desafiadores para a Secretaria, porque os casos ocorrem, em maior parte, no ambiente doméstico e por questões culturais, como o machismo.

Clique no player abaixo e ouça o Repórter Nacional - Brasília.

De acordo com o balanço da Segurança Pública de 2017, os crimes que mais apresentaram redução foram o roubo em comércio, que caiu 22%, e a lesão corporal seguida de morte, com queda de 40%.

Em relação aos crimes contra o patrimônio, o mês de outubro apresentou queda no número de roubos de veículos e roubos em transporte coletivo, em comparação a outubro de 2016. Segundo a Secretaria de Segurança Pública, isso se deve ao policiamento ostensivo nas ruas do DF. Mesmo assim, os roubos a pedestres aumentaram, assim como roubo em residências e o furto em veículos, com o maior aumento entre os citados, de 20%.

Ouça também nesta edição:

- TRE nega que haverá mudanças nos locais de votação de Brazlândia

Criado em 07/11/2017 - 16:31

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa