Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Instituições que produzem mais de mil litros de lixo por dia passam a ser responsáveis pela própria coleta

Determinação vale a partir desta quarta-feira (01)

A partir desta quarta-feira (01), o Serviço de Limpeza Urbana (SLU),  não será mais o responsável pela coleta de resíduos de empresas que produzem mais de mil litros por dia, o equivalente a um contêiner.


A novidade é prevista na lei distrital de 2016, a Lei dos Grandes Geradores, que define como grande produtor de resíduos instituições públicas ou privadas que produzam mais de 120 litros de dejetos por dia, ficando, por isso, responsáveis pelo gerenciamento desse material. Para essas empresas, o SLU não será mais o responsável a partir do primeiro dia de 2018.

Os grandes geradores de rejeitos do DF devem se cadastrar no site do SLU e informar o nome da empresa que vai fazer a coleta, o transporte e a destinação dos resíduos. Mas os materiais recicláveis continuam sendo coletados pelo SLU, sem custo, e independente da quantidade.

Quem vai fiscalizar o cumprimento da lei é a Agefis, Agência de Fiscalização do DF. Quem não cumprir será notificado e vai ter cinco dias para se adequar. Se continuar na ilegalidade, a Agefis vai aplicar uma multa que varia de R$ 500 a R$ 2 mil.

Ouça também:

- Cemitérios vão abrir mais cedo no feriado

Criado em 01/11/2017 - 17:22

Mais do programa