Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Lei do DF torna preferenciais todos os assentos de ônibus e metrô

A partir de hoje (08), pessoas idosas, grávidas, mulheres com crianças de colo e pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida tem prioridade para sentar em qualquer assento do veículo

Repórter Nacional - Brasília

No AR em 08/11/2017 - 14:50

A partir desta quarta-feira (08), todos os assentos de ônibus e do metrô no Distrito Federal são prioritários para pessoas idosas, grávidas, mulheres com crianças de colo e pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida. A norma determina que, quem estiver sentado e não se encaixar no perfil de prioridade, deve ceder o lugar para uma dessas pessoas, em qualquer assento do veículo.

Na Rodoviária do Plano Piloto, onde a movimentação de passageiros de ônibus e metrô é intensa, poucas pessoas sabem da novidade e os informativos não estão por toda parte. Os tótens já possuem avisos aos usuários e alguns ônibus têm informes no interior.

Segundo o Diretor Geral do DFTrans, Leo Cruz, a lei não tem caráter punitivo, mas educativo e pedagógico.

De acordo com o DFTrans, não haverá fiscalização ostensiva para verificar a aplicação da lei, mas o departamento recomenda o bom senso e que as prioridades sejam respeitadas. O órgão ainda informou que um documento sobre a nova norma foi enviado para todas as empresas e cooperativas do DF, alertando sobre o início da medida, a partir desta quarta-feira.

Ouça também nesta edição do Repórter Nacional - Brasília:

- Forte chuva deixa algumas regiões do DF sem energia

Escute o programa completo:

Criado em 08/11/2017 - 14:55

Mais do programa