Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Polícia Civil realiza operações contra grilagem de terra

As operações de hoje (08) são referentes às chácaras em São Sebastião e no Gama

Repórter Nacional - Brasília

No AR em 08/11/2017 - 15:09

Para coletar provas contra suspeitos de grilagem de terras no Morro da Cruz, em São Sebastião e na Ponte Alta, no Gama, a Polícia Civil do Distrito Federal deflagrou duas operações nesta quarta-feira (8). Foram cumpridos 13 mandados de busca e apreensão e levados para análise da perícia notebooks, celulares, documentos e faixas de vendas de lotes. Um suspeito foi conduzido coercitivamente para depor na Delegacia do Meio Ambiente (DEMA).

As operações desta quarta-feira (08) são referentes à quatro chácaras em São Sebastião. Todas em áreas de proteção ambiental e duas no Gama. As investigações da Polícia apontam que, no Morro da Cruz, os suspeitos dividiram dois hectares em 80 lotes de 200 metros e vendiam R$ 20 mil cada. Já na Ponte Alta, outros dois hectares foram repartidos em 20 lotes de 800 metros que eram comercializados por R$ 70 mil cada.

Ouça esta edição do Repórter Nacional - Brasília:

 

A delegada-chefe da DEMA, Marilisa Gomes, explica que a prática é crime, pois as chácaras vendidas estão em áreas públicas. Os suspeitos da grilagem tinham apenas permissão para cultivo da agricultura.

Com as provas coletadas na manhã desta quarta-feira, os suspeitos poderão ser indiciados por associação criminosa, por parcelamento irregular do solo, dano ambiental e lavagem de dinheiro. Se condenados, eles poderão pegar até 23 anos de prisão.

Confira também nesta edição:

- Funcionários do metrô entram em greve a partir desta quinta-feira (09)

Criado em 08/11/2017 - 15:19

Mais do programa