Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Ex-deputado distrital João de Deus é preso na operação Cheque-Mate

Além dele, também foram presos dois ex-secretários de finanças e um contador do município de Água Fria de Goiás

Repórter Nacional - Brasília

No AR em 21/02/2018 - 16:19

Quatro pessoas ligadas à prefeitura de Água Fria de Goiás foram presas nesta quarta-feira, durante a Operação Cheque-Mate, do Ministério Público do estado de Goiás. Entre os detidos, está o ex-prefeito da cidade e ex-deputado do Distrito Federal, João de Deus, e dois ex-secretários de finanças e um contador do município. As prisões temporárias foram autorizadas pela Vara Criminal de Planaltina.

Segundo o MPGO, as investigações começaram há cerca de três anos e foi confirmado que a secretaria de finanças de Água Fria era usada para a prática de fraudes pelos envolvidos, como emissão de cheques em nome de servidor, sem autorização dele. Contratos para prestação de serviços eram forjados e cheques eram emitidos para supostamente pagar esses serviços, com valores recebidos por um “laranja” do grupo, que ficava com o dinheiro da compensação do cheque.

Os cheques emitidos e os contratos fraudados eram autorizados pelo ex-prefeito João de Deus, com ajuda do contador da prefeitura. Os ex-secretários atuavam diretamente, assinando os cheques e cuidando do destino do dinheiro até o bolso do grupo. Os quatro investigados foram encaminhados para o presídio de Planaltina de Goiás, e interrogados na sede do Ministério Público, na cidade.

Ouça também nesta edição: 

- Policiais civis entram em greve a partir de hoje

- O Distrito Federal é a unidade da federação mais conectada na internet

Escute o programa completo:

 

 

 

 

Criado em 21/02/2018 - 16:26

Mais do programa