Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Barragem do Descoberto atinge 50% do volume útil

Segundo a Adasa, a meta de 50% garante a segurança hídrica para o período de seca do Distrito Federal no segundo semestre

Repórter Nacional - Brasília

No AR em 09/02/2018 - 09:50

O reservatório do Descoberto, que abastece metade do Distrito Federal, atingiu antecipadamente a meta da Agência Reguladora de Águas (Adasa), prevista para o mês de maio. O reservatório está com 50% do volume útil.

Em novembro do ano passado, o Descoberto chegou a apresentar o menor nível desde a sua criação, 5% da capacidade. A situação crítica fez com que o abastecimento do DF fosse complementado por outras fontes de água.

Barragem do Descoberto

Segundo a Adasa, a meta de 50% garante a segurança hídrica para o período de seca do Distrito Federal no segundo semestre.

Apesar da melhora antecipada, o racionamento será mantido. Ele já dura um ano. A Agência afirma que a crise hídrica ainda é grave e o comportamento das chuvas é incerto, portanto é preciso que a população continue economizando água. Uma orientação, inclusive, para toda a vida.

Ouça o Repórter Nacional - Brasília (7h20) desta sexta-feira (9):

 

Confira também nesta edição:

- Servidores do DER protestam contra exoneração de diretor

Criado em 09/02/2018 - 09:55

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa