Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

DF tem primeiro caso confirmado de febre amarela, em 2018

Além dessa confirmação, o DF descartou, entre primeiro e 27 de janeiro, 22 suspeitas da doença

Repórter Nacional - Brasília

No AR em 28/02/2018 - 15:53

O primeiro caso de febre amarela em humano, no Distrito Federal, foi registrado em janeiro. A Secretaria de Saúde do Distrito Federal confirmou o caso e informou que o paciente contraiu a doença em Brasília e conseguiu se curar.

Segundo o Governo de Brasília, o paciente relatou os sintomas entre 8 e 10 de janeiro, no período em que esteve no local de trabalho, na Granja do Torto. O caso é autóctone, porque a doença foi contraída na capital. Ele não saiu do DF nos 15 dias anteriores ao aparecimento dos sintomas. Até chegar na confirmação do caso, foram feitos três exames de laboratório.

Além da confirmação, o DF descartou, entre primeiro e 27 de janeiro, 22 suspeitas da doença e continua investigando dois casos, em moradores de Brasília. Durante todo o ano de 2017, o DF confirmou três casos de febre amarela em humanos. Todos os três provocaram a morte dos pacientes. Somente um deles contraiu a doença em Brasília.

Apesar do registro este ano, a pasta informou que a cobertura vacinal do DF é alta e que não há motivo para preocupação. Todas as salas de vacinação no DF estão abastecidas com vacina contra a doença, garantiu a Secretaria de Saúde.

Clique no player acima e ouça o Repórter Nacional - Brasília.

Ouça também nesta edição:

- Oficiais de Justiça entram em greve a partir desta quinta-feira

Criado em 28/02/2018 - 16:01

Mais do programa