Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

GDF destina R$ 50 milhões para obras de recuperação de viaduto

Rollemberg também anunciou a exoneração do diretor do DER, Henrique Luduvice

Repórter Nacional - Brasília

No AR em 08/02/2018 - 10:39

Em coletiva de imprensa, nesta quarta-feira (07), o governador Rodrigo Rollemberg anunciou o tamanho da verba que vai ser destinada às obras que vão recuperar o viaduto e toda a área atingida pelo desabamento ocorrido na última terça-feira (6) no Eixão Sul.

Cerca de R$ 50 milhões vão ser destinados para resolver o problemão que se abriu em forma de cratera no coração de Brasília. Também acendeu o sinal amarelo para todas as demais grandes construções viárias e que constam no relatório do Tribunal de Contas do DF de 2011, que aponta para a necessidade de reparos emergenciais em pontes e viadutos do DF.

Desabamento viaduto Eixão

 

Rollemberg disse que esses locais também devem passar por vistorias. O governador anunciou, ainda, a exoneração do diretor do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Henrique Luduvice. No lugar dele, entra o diretor de edificações da Novacap, Márcio Buzar.

Rollemberg também anunciou a contratação emergencial de empresa especializada para monitorar permanentemente viadutos, passarelas e pontes, além da contratação de empresa para que com esses diagnósticos elabore projetos de recuperação de viadutos e pontes.


Confira também neste Repórter Nacional-Brasília (7h20):

- Desabamento de viaduto altera trânsito no DF

Criado em 08/02/2018 - 10:46

Mais do programa