Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Mais de 1.500 alunos da rede pública são aprovados na UnB

Os cursos com o maior número de aprovações foram engenharia, pedagogia, ciências contábeis e administração

Repórter Nacional - Brasília

No AR em 01/02/2018 - 09:32

Dos 4.222 alunos que passaram na terceira etapa do Programa de Avaliação Seriada (PAS), da Universidade de Brasília (UnB), 1.583 são da rede pública de ensino do Distrito Federal

Entre os cursos com maior número de aprovações para ingressar na UnB nos dois semestres de 2018 estão engenharia, pedagogia, contábeis e administração. Para medicina, houve cinco aprovações pela rede pública.

 

UnB

De acordo com a Secretaria de Educação, essa quantia pode aumentar. Isso porque a pasta ainda mapeia aqueles que, na hora da inscrição, entram pelo sistema universal e não registram que são da rede pública. E é preciso também levar em conta o recorte dos que ingressarão na universidade por meio do sistema de cotas ou pelo sistema universal.

O secretário de Educação, Júlio Gregório Filho, atribui o aumento de aprovações no PAS ao programa Por Dentro dos Exames do Ensino Médio, lançado em 2015, que promove simulado da prova de acesso à UnB.

Somado ao conteúdo dado em sala de aula, os estudantes contaram com ajuda de professores das redes pública e privada que se voluntariaram e promoveram cursinhos preparatórios em algumas unidades.

Confira no player abaixo:


Ouça também nesta edição do Repórter Nacional - Brasília:

- Polícia Civil prende quadrilha que roubava caixas eletrônicos

Tags:  UNB

Criado em 01/02/2018 - 09:37

Mais do programa