Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Programa Educador Social Voluntário está com inscrições abertas

Os voluntários devem ter, pelo menos, 16 anos e, para as unidades de atendimento educacional especializado, 18 anos

Repórter Nacional - Brasília

No AR em 15/02/2018 - 16:15

Começa, nesta quinta-feira (15), as inscrições para quem quiser participar do programa Educador Social Voluntário. Os voluntários devem ter, pelo menos, 16 anos e, para as unidades de atendimento educacional especializado, 18 anos. Poderão se candidatar universitários de formação específica nas áreas de desenvolvimento das atividades, estudantes da Educação de Jovens e Adultos, e estudantes do Ensino Médio.

Também são esperadas pessoas da comunidade com habilidades nas áreas cultural, artística, esportiva, ambiental, de culinária, de serviços gerais, informática, audiovisual, rádio e cineclubes.

Os interessados em participar do programa devem procurar a Coordenação Regional de Ensino escolhida para efetivar a inscrição, até o dia 20 de fevereiro, das 9 às 17 horas. É necessário levar cópia de carteira de identidade, habilitação, CPF, comprovante de residência, declaração de escolaridade, certidões negativas cível e criminal e ainda documentos que comprovem os critérios de seleção e classificação, estabelecidos no edital.

O voluntariado diário em cada unidade escolar terá duração de quatro horas, e cada voluntário terá direito a 27 reais por dia para cobrir despesas de transporte e alimentação.

O resultado final será divulgado no dia 23 de fevereiro, nas Coordenações Regionais de Ensino.

Clique no player acima e ouça o Repórter Nacional - Brasília.

Ouça também nesta edição:

- Obras da Estação 110 Sul do metrô serão retomadas na próxima semana

 

Criado em 15/02/2018 - 16:21

Mais do programa