Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Regiões do DF atendidas pela barragem de Santa Maria completam um ano de racionamento

Durante o período, algumas mudanças reduziram a participação do reservatório no abastecimento de água do Distrito Federal

Repórter Nacional - Brasília

No AR em 27/02/2018 - 15:33

Depois de um ano de racionamento, a barragem de Santa Maria sofreu mudanças que reduziram a participação do reservatório no abastecimento de água do Distrito Federal. Ela passou de uma vazão de mil e setecentos litros de água por segundo, em dezembro de 2016, para 38 litros por segundo atualmente.

De acordo com o presidente da Companhia de Saneamento Ambiental do DF (Caesb), Maurício Ludovice, a barragem abastecia 20% do Distrito Federal, e agora só é responsável por 2% da população.

Para diminuir a captação do lago de Santa Maria, o Governo do Distrito Federal optou por colocar em operação a estação do Lago Norte, que capta água do Lago Paranoá. E no final do ano passado, inaugurou a captação de água do Ribeirão Bananal, na Granja do Torto. Outra obra considerada estratégica é o sistema de Corumbá, uma parceria com o Governo de Goiás.

A barragem de Santa Maria chegou a quase 20% do volume útil durante o período de racionamento. Atualmente, está com 41%. Mesmo assim, o presidente da Caesb pede à população que continue economizando água, para que o nível dos reservatórios do Distrito Federal seja completamente recuperado. 

Ouça a edição completa no player.

 

Confira também nesta edição:

  • Rollemberg garante que pagamento de servidores será feito nesta quinta-feira (01);
  • Justiça do DF determinou que os policias civis retornem ao trabalho.

Criado em 27/02/2018 - 15:45

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa