Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Servidores do DER protestam contra exoneração de diretor

Henrique Luduvice foi retirado do cargo no dia seguinte ao desabamento do viaduto no Eixão Sul

Repórter Nacional - Brasília

No AR em 09/02/2018 - 09:45

A exoneração do Diretor Geral do DER, pelo Governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, causou insatisfação entre os servidores do órgão. Henrique Luduvice foi retirado do cargo, que passou a ser ocupado por Márcio Augusto Buzar, até então, diretor de Edificações da Novacap. A medida foi tomada no dia seguinte ao acidente no viaduto do Eixão Sul, e causou até manifestação entre funcionários do DER.

Nesta quinta-feira (08), cerca de 30 servidores do órgão fizeram uma manifestação em defesa do diretor exonerado do cargo. Segundo a Polícia Militar do Distrito Federal, os manifestantes saíram da sede do departamento, passaram pelo Palácio do Buriti e seguiram ao local do desabamento do viaduto, acompanhados por um carro de som.

A Associação dos Servidores do DER DF, divulgou uma nota de repúdio à medida tomada por Rollemberg e informou que a exoneração de Luduvice atribuiu ao departamento a culpa pela queda do viaduto. A entidade afirma, ainda, que o projeto de restauração do viaduto é de responsabilidade da Novacap, desde 2013. Segundo a nota dos servidores, a exoneração gerou constrangimento entre os funcionários, porque foi injusta, sem apuração dos fatos e sem defesa.

O GDF não se manifestou sobre a nota e a manifestação, até o fechamento desta reportagem.

Ouça o Repórter Nacional - Brasília (7h20) desta sexta-feira (9):


Confira também nesta edição:

- Chuvas ajudam a recuperar os níveis dos reservatórios do DF

Criado em 09/02/2018 - 09:50

Mais do programa