Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Viaduto abrigava uma das festas mais movimentadas da cidade

A Makossa é um baile black que já reuniu cerca de 3 mil pessoas

Repórter Nacional - Brasília

No AR em 07/02/2018 - 09:41

A Makossa é um baile black que acontece no Espaço Floresta de três a quatro vezes por ano há 15 anos, exatamente abaixo do viaduto que teve parte desabada nesta terça-feira (06). É a ocasião em que o local reúne o maior número de pessoas, e por isso, caso esse acidente acontecesse durante um evento, as proporções seriam outras.

Chicco Aquino, um dos promotores da Makossa, disse que o evento vai ter que se mudar dali em função do acidente, mas essa questão estrutural já vinha preocupando os realizadores.

Festa no Eixão

O número de pessoas que frequentam a Makossa varia, mas Chicco diz que já teve edição que reuniu quase 3 mil pessoas. Ele conta que o fato de não haver nenhuma vítima já é um alívio, ainda mais na ocasião em que ocorreu, pois durante o evento, seria ainda mais trágico.

O Espaço Floresta é um dos locais que vem sendo revisitados por inúmeras ações que ocupam o Setor Comercial Sul. Segundo Raphael Sebba, do Coletivo Labirinto, um grupo que coordena grande parte da agitação cultural do Setor, o desabamento acende uma luz vermelha para outros locais degradados do centro da capita.

"Se a gente tiver muita estrutura degradada e precária, a gente procura, na medida do possível, com força própria ou recurso arrecadado em evento, fazer pequenas reformas e melhorias no setor. Mas a gente sabe que isso é muito pouco, né? Que o estrutural mesmo depende de um aporte a nível de estado. Acende sim um sinal de alerta e com certeza estaremos mais alertas a isso".

Ouça o  do Repórter Nacional - Brasília (7h20) desta quarta-feira (07/02): 

Confira também nesta edição:

- Trânsito no centro de Brasília vai sofrer alterações devido a desabamento de viaduto

Criado em 07/02/2018 - 09:50

Mais do programa