Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

7ª Corrida e Caminhada pela Água marcam abertura do Fórum

Caiaque, stand up padlle, canoagem, regata e natação foram algumas das modalidades disputadas neste domingo (18)

Repórter Nacional - Brasília

No AR em 18/03/2018 - 11:15

Teve templo nublado, teve chuvisco, mas também teve muita gente pulando cedo da cama neste domingo (18) para participar da sétima edição da Corrida e Caminhada pela Água que, neste ano, marcou a abertura do oitavo Fórum Mundial da Água, sediado em Brasília.

O professor de Educação Física Marcos Roberto levou a mulher e os dois filhos para a corrida. Ele espera que o Fórum ajude a sociedade brasiliense a discutir o racionamento de água, que atinge a capital federal há mais de um ano. “Chegou essa questão da crise justamente por não ter planejamento, então nesse fórum eu acredito que no futuro possa ter um melhor planejamento”.

O técnico em informática, Samuel Valério, também lembrou o racionamento em Brasília e disse que todo mundo tem que ter responsabilidade com a água. “Muito importante as pessoas se conscientizarem o quão importante é a água, o recurso da água pra gente”.

Corrida e Caminhada pela Água, na Esplanada dos Ministérios. O evento faz parte da programação do 8º Fórum Mundial da Água

E por falar em água, domingo também teve esporte aquático pra marcar as atividades do Fórum. Há um ano morando em Brasília, o mergulhador curitibano Pedro Henrique Imanichi, de 13 anos, já aprendeu a amar o Paranoá. “O lago tem que ser cuidado porque não pode perder um lago desse numa cidade dessa bonita”.

Na opinião da mergulhadora e fotógrafa Paula Gomes Vianna, eventos como o fórum ajudam na conscientização sobre o cuidado com a água. “As nossas águas são muito mal tratadas em parte por isso, porque as pessoas não conseguem ver o que tem lá embaixo, aí as pessoas jogam lixo e acabam prejudicando a vida marinha até sem saber”.

A programação de domingo também teve caiaque, Stand Up Padlle, canoagem, regata e natação.

As atividades tiveram o apoio do grupo Ocupe o Lago, que atua na democratização do acesso da população de Brasília às margens do Lago Paranoá.

Criado em 18/03/2018 - 11:26

Mais do programa