Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Atrações gratuitas atraem brasilienses para o 8º Fórum Mundial da Água

A Vila Cidadã, aberta ao público, conta com simuladores, cinema, oficinas, além de atividades artísticas, educativas e culturais

Repórter Nacional - Brasília

No AR em 18/03/2018 - 08:37

Com um óculos de realidade virtual é possível sobrevoar regiões do país onde a água é a protagonista. Uma simulação multimídia te leva para o fundo do oceano, onde é possível conhecer a poluição dos mares.

Essas e outras atrações gratuitas atraíram muitos brasilienses, neste sábado (17), para a Vila Cidadã, espaço aberto ao público no 8º Fórum Mundial da Água.

Um dos espaços mais interativos é o do movimento Green Nation, original do Rio de Janeiro. Tem desde uma simulação de nave espacial até o passeio em um submarino. O diretor da entidade, Marcos Didone, explica que a intenção é, por meio da experiência, mudar o pensamento das pessoas.

Presente na inauguração da Vila Cidadão, o governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, espera que o evento movimente a economia.

A Vila Cidadã também conta com cinema, oficinas e atividades artísticas, educativas e culturais. O espaço funciona até o dia 23, sexta-feira. Para entrar na Vila é necessário fazer o credenciamento prévio no site do Fórum Mundial da Água.

Tags:  FMA2018

Criado em 18/03/2018 - 08:43

Mais do programa