Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Líderes religiosos são suspeitos de desviar recursos de Diocese em Goiás

A operação Caifás, do Ministério Público de Goiás, tem como alvo treze pessoas ligadas a igrejas católicas de Formosa, Planaltina e Posse

Repórter Nacional - Brasília

No AR em 19/03/2018 - 16:15

Treze pessoas ligadas a igrejas católicas de Formosa, Planaltina e Posse são acusadas de desviar recursos da administração da Diocese de Formosa. A operação Caifás, do Ministério Público de Goiás, tem como alvo lideranças administrativas e religiosas.

O bispo de Formosa, Dom José Ronaldo, é um dos alvos da Operação e foi levado pela polícia até a delegacia. A arquidiocese informou que ainda não sabe se ele foi preso ou levado para prestar esclarecimentos.

As investigações começaram a partir de denúncias anônimas feitas por fiéis frequentadores das igrejas. Segundo eles, os desvios de dízimos, doações, taxas de batismo e casamento, ocorrem desde 2015.

Ao todo, o Ministério Público de Goiás cumpre treze mandados de prisão e dez de busca e apreensão, nas residências dos alvos, na cúria da Diocese de Formosa, que é o escritório administrativo, nas paróquias de Planaltina e Posse, e também em um mosteiro.

 

Ouça também no Repórter Nacional - Brasília:

- Brasília ganha ônibus 100% elétrico

- Cerca de 90% do lixo produzido no Fórum será reaproveitado 

Criado em 19/03/2018 - 16:23

Mais do programa