Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Quarenta e três por cento das metas estipuladas no início do governo Rollemberg foram executadas

O balanço foi divulgado nesta segunda-feira (2)

Repórter Nacional - Brasília

No AR em 02/04/2018 - 16:05

O atual governo do Distrito Federal estipulou 472 metas para serem cumpridas desde o início do mandato em 2015 até o final deste ano. No entanto, a gestão do governador Rodrigo Rollemberg executou 202 ações, outras 215 ainda estão em andamento e 55 não têm previsão para sair do papel.

Das metas já cumpridas desde o início do mandato, as principais são a universalização do ensino infantil para crianças de quatro e cinco anos, a implantação do bilhete único no transporte público, a desativação do lixão da estrutural, a desocupação da orla do Paranoá, entre outras.

No entanto, em três anos e três meses de gestão, o atual governo do DF não terminou várias ações importantes para os moradores. Mas garantiu que cumprirá 215 metas que já estão em execução até o fim de 2018. Entre elas, estão a construção de casas para famílias de baixa renda, a implantação de parques e espaços culturais e outras. Uma das promessas mais relevantes é inaugurar o Hospital da Criança, até julho deste ano.

Mas 55 metas previstas no início da gestão do governador Rodrigo Rollemberg não tem previsão para serem executadas. Entre elas está a inauguração de unidades do Na Hora em Samambaia, Planaltina, Recanto das Emas, Santa Maria, Guará, Paranoá e Itapoã. A construção de escolas sustentáveis de ensino médio, o intercâmbio internacional para esses alunos, entre outras. 

O balanço divulgado hoje pelo governo do Distrito Federal está disponível no site.

Ouça a edição completa no player.

 

Confira também no Repórter Nacional - Brasília:

  • Transportadores de entulhos terão que estar cadastrados no site do SLU para descartar material no antigo lixão da Estrutural
  • Distritais votam amanhã (03) no projeto que altera a Lei do Silêncio

Criado em 02/04/2018 - 16:09

Mais do programa