Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Ministério do Trabalho lança aplicativo Sine Fácil Empregador

Nova versão permite cadastrar vagas, selecionar candidatos, realizar entrevistas, pesquisar currículos cadastrados e informar sobre seleções de emprego

Repórter Nacional - Brasília

No AR em 24/05/2018 - 10:46

Um ano após o lançamento do Sine Fácil, aplicativo de busca de empregos, o Ministério do Trabalho apresentou, nesta quarta-feira (23), a versão Sine Fácil Empregador, que permite cadastrar vagas, selecionar candidatos, realizar entrevistas, pesquisar currículos cadastrados e informar sobre seleções de emprego. 

A versão conta com dados que já existem no SINE, Sistema Nacional de Emprego, que conta mais de 50 milhões de currículos cadastrados e quase dois milhões de empregadores.

Na ocasião, o ministro do Trabalho fez um balanço do Programa Antifraude, que identifica irregularidades no recebimento de auxílio-desemprego. Criado em dezembro de 2016, o sistema gerou uma economia de R$ 1 bilhão. Desde que passou a ser administrado pelo sistema Dataprev, nas duas últimas semanas, foram R$ 8 milhões economizados. O programa Antifraude já auxiliou a Polícia Federal a realizar cinco operações, que resultaram em 31 prisões.

Outra novidade que o ministério anunciou nesta quarta-feira é que o programa Escola do Trabalhador, que oferece capacitação de graça para o trabalhador entrar no mercado, vai ampliar, a partir do próximo mês, de 21 para 31 os cursos fornecidos pela Universidade de Brasília. Os detalhes sobre todos os cursos serão anunciados somente no dia cinco de junho.

As informações sobre todos os programas e como baixar o aplicativo Sine Fácil, estão na internet em: empregabrasil.mte.gov.br

Ouça o Repórter Nacional – Brasília (7h40) desta quinta-feira (24):

 

Confira também nesta edição:

- Confira a previsão do tempo para esta quinta-feira

- Manifestação de motocilicistas prejudicou o trânsito hoje pela manhã

 

 

 

Criado em 24/05/2018 - 10:49

Mais do programa