Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

São João do Cerrado começa nesta sexta-feira (18)

A organização espera cerca de 300 mil visitantes nos três dias do evento

 “O Maior São João do Cerrado” começa nesta sexta-feira (18) e só acaba no domingo, dia 20. E essa festança toda vai acontecer ao lado do estado Abadião, na Ceilândia. Este ano, o evento marca o início das festas juninas no DF. Serão três dias de shows com cantores Nordestinos, apresentação de poetas, artistas de cordel e repentistas, além do artesanato e de outros elementos da cultura nordestina.

O cantor e compositor Felipe Alcântara fala da emoção em participar da festa. Já o Balé Flor do Cerrado vai apresentar danças populares nordestinas, como o Frevo, o Xaxado, o Maracatu, o Coco e a Ciranda.

A idealizadora da festa, Edilane Oliveira, diz que “O Maior São João do Cerrado” abre espaço para a Vila Borborema que abriga doze construções coloridas, artesanatos e obras de artistas nordestinos. A Vila Borborema mostra os primórdios da cidade de Campina Grande, na Paraíba, que reivindica o título de maior são João do Mundo.

Na Praça Mamulengo vai ter circo, oficinas de artes populares e espetáculos teatrais. E na hora da fome, o público tem a praça da alimentação com barrraquinhas de comidas tipicas. A entrada é  gratuita, para este ano a organização espera cerca de 300 mil visitantes nos dias do evento.

 

Ouça também no Repórter Nacional - Brasília:

- Mulher que matou bebê com chutes e socos é condenada a 22 anos de prisão

 

Criado em 16/05/2018 - 16:50

Mais do programa