Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Rollemberg vai definir data para o fim do racionamento no DF

O racionamento começou em janeiro de 2017, após barragens que abastecem o Distrito Federal chegarem a níveis críticos

Repórter Nacional - Brasília

No AR em 02/05/2018 - 07:20

O racionamento de água no Distrito Federal pode acabar em breve. O governador Rodrigo Rollemberg afirmou que vai se reunir nesta semana com representantes da Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) e da Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do Distrito Federal (Adasa) para definir uma data para o fim dos cortes no fornecimento de água.

O racionamento começou em janeiro de 2017, após barragens que abastecem o Distrito Federal chegarem a níveis críticos. Na época, a do Descoberto tinha 19,1% de sua capacidade de água. Agora, ela está em 90,6%.

No início do rodízio, a barragem de Santa Maria tinha 46,5% da capacidade e no momento atual está em 56,1%. Apesar de ter elevação menor no nível de água do que que a barragem do Descoberto, esse índice não atrapalhará o abastecimento das cidades da parte norte do DF, segundo a Caesb, pois elas também são abastecidas por captações do córrego do Bananal e do Lago Paranoá. 

Apesar da boa notícia sobre a possível definição de uma data para o fim do racionamento, os moradores do Distrito Federal vão pagar mais pela água que consomem. A partir do dia primeiro de junho, as contas irão aumentar 2,99%.

Ouça também nesta edição do Repórter Nacional - Brasília:

- Inscrições para o vestibular da UnB encerram hoje

- Confira onde vai faltar água nesta quarta-feira

Criado em 02/05/2018 - 11:03

Mais do programa