Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Transporte público tem plano de contingenciamento devido à falta de combustível

Entre as opções para a locomoção, o brasiliense pode contar com o metrô

Repórter Nacional - Brasília

No AR em 25/05/2018 - 11:45

O governo de Brasília anunciou na noite dessa quinta-feira (24) que está definindo um Plano de Contingência de acordo com o estoque de combustível de cada empresa que opera o Sistema de Transporte Público Coletivo do Distrito Federal.

Nesta sexta-feira, vão operar com a tabela horária normal, sem alterações, a empresa Piracicabana que atende as regiões de Planaltina, Sobradinho I e II, Brasília, Varjão, Lago Norte, Fercal, Cruzeiro, Sudoeste e Octogonal; a Marechal, que circula no Park Way, Núcleo Bandeirante, Guará e Samambaia; e a São José, que opera em Brazlândia, Ceilândia, Taguatinga, Vicente Pires, SCIA e SAI. A TCB também não terá alteração na operação.

Mas, vão operar com redução de frota das 9h às 16h, e a partir das 20h, a empresa Pioneira, que atende a São Sebastião, Jardim Botânico, Paranoá, Lago Sul, Park Way, Santa Maria e Gama; e a Urbi, que circula pelo Recanto das Emas, Riacho Fundo I e II e Samambaia. Essas empresas acrescentam que vão operar normalmente no horário de pico, de 5h às 9h, e das 16h às 20h.

Entre os taxistas, o receio de ser obrigados a cruzar os braços é grande. Com 13 anos de profissão, o motorista André relata a dificuldade que enfrentou nessa quinta-feira para abastecer, sem sucesso.

Há 23 anos dirigindo carro de praça em Brasília, Cláudio Pereira não lembra de ter enfrentado um desabastecimento tão preocupante.

Entre as opções para a locomoção, o brasiliense pode contar com o metrô, embora o sistema atenda a apenas parte da capital federal. A direção do Metrô DF informou que, se houver necessidade, haverá a ampliação no número de composições nos horários de pico e mais trens em circulação nos intervalos.

Ouça o Repórter Nacional - Brasília (7h40) desta sexta-feira (25):

 

Confira também:

- Procon faz blitz para evitar preços abusivos em postos de combustíveis

 - Confira a previsão do tempo para esta sexta-feira

Tags:  diesel

Criado em 25/05/2018 - 11:50

Mais do programa