Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

TRE e cartórios eleitorais vão funcionar em horário ampliado até quarta-feira

O prazo é para quem ainda tem pendências a resolver com a Justiça eleitoral e deseja votar nas eleições de outubro

Repórter Nacional - Brasília

No AR em 07/05/2018 - 16:07

A partir desta segunda-feira, o Tribunal Regional Eleitoral, aqui do Distrito Federal, vai funcionar em horário ampliado. Os cartórios eleitorais vão abrir das 8h às 18h. É que o prazo para fazer o cadastro eleitoral, para regularizar a situação no TRE, termina agora, na quarta-feira. Então, quem ainda tem pendências a resolver com a Justiça Eleitoral e deseja votar nas eleições de outubro precisa correr.

Serão regularizados serviços como primeira via do título, alteração de dados, regularização de título cancelado, transferência de domicílio eleitoral e a biometria. Isso tudo para quem perdeu os prazos deste ano ou de anos anteriores.

Atenção: termina também na quarta-feira, o prazo para pessoas com deficiência pedirem a transferência para seção eleitoral com acessibilidade, o prazo para pedir a inclusão do nome social no título de eleitor e para a regularização da situação eleitoral de presos provisórios e adolescentes internados que desejam votar nas próximas eleições.

Os atendimentos devem ser feitos no cartório eleitoral ou posto de atendimento. Em caso de dúvida sobre a localização do cartório mais próximo, o eleitor pode consultar o endereço no site tre-df.jus.br.

Clique no player acima e ouça a entrevista na íntegra.

Ouça também no Repórter Nacional - Brasília:

- Pessoas com deficiência já podem receber os cartões do bilhete único

Criado em 07/05/2018 - 16:12

Mais do programa