Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Autódromo de Brasília será reativado

Com a concessão de um complexo esportivo e imobiliário na área do autódromo, em formato Parceria Público Privada, a manutenção do espaço não gerará mais custos aos cofres públicos

Repórter Nacional - Brasília

No AR em 15/06/2018 - 07:20

Foi apresentada nessa quinta-feira (14) a proposta de parceria da Terracap com a iniciativa privada para a gestão do Autódromo de Brasília, desativado desde 2016. 

Com a concessão de um complexo esportivo e imobiliário na área do autódromo, em formato Parceria Público Privada, a manutenção do espaço não gerará mais custos aos cofres públicos, que ainda vão receber 10% do lucro que o espaço gerar. O presidente da Terracap, Júlio César Reis, falou sobre as vantagens de se reativar o autódromo de Brasília.

A empresa interessada em gerir o espaço, Dubois e Company, foi habilitada depois da publicação de um edital de chamamento, em julho de 2017. O executivo Richard Dubois estima que, depois de pronto, o espaço vai atrair 1 milhão de pessoas a cada ano, sendo 200 mil turistas. E salienta que o investimento será privado.

A proposta apresentada prevê a recuperação da pista, com alterações no traçado e adequação a padrões internacionais.

Segundo a Terracap, a publicação do edital pode ocorrer ainda no mês de julho, e a expectativa de assinatura do contrato de concessão do autódromo é para o mês de outubro. E, se não houver atrasos, as obras de recuperação começam em 2019.

Ouça também no Repórter Nacional - Brasília:

- Racionamento de água no DF termina hoje

- Polícia Civil vai voltar a expedir carteiras de identidade

Criado em 15/06/2018 - 11:36

Mais do programa