Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Fonte luminosa da Torre de TV vai ficar fechada até 13 de julho

A princípio, o local poderá funcionar apenas nos finais de semana, mas o governo de Brasília ainda não fez um posicionamento oficial

O espetáculo de águas e cores da fonte luminosa da Torre de TV será interrompido até o dia 13 de julho para a manutenção dos equipamentos responsáveis pelo funcionamento do ponto turístico. Os reparos na fonte começam nesta quarta-feira (13). A princípio, o local poderá funcionar apenas nos finais de semana, mas o governo de Brasília ainda não fez um posicionamento oficial.

  

Equipes da Novacap serão responsáveis pela reforma. Elas irão fazer a limpeza do tanque e trocar as bombas do sistema de filtração da água, que é toda reaproveitada. Os funcionários também irão recuperar o material de aterramento para proteção da parte elétrica, além do computador. Haverá ainda substituição das bombas hidráulicas subaquáticas de alta potência, que acionam os diversos jatos d’água.

  

Na reforma, a galeria subterrânea, abaixo do nível do piso do tanque, será consertada. No local, ficam os painéis eletroeletrônicos, transformadores, cabeamentos e tubulações hidráulicas.

 

Ouça também no Repórter Nacional - Brasília:

 

- Polícia lança canal on-line para receber denúncias do crime de lavagem de dinheiro

- Polícia desarticula quadrilha especializada na venda de carga roubada

 

Criado em 13/06/2018 - 16:50

Mais do programa