Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Adasa recomenda que população continue economizando água

Hoje, mesmo com níveis acima dos 80%, é importante que a população faça uso consciente do recurso

Repórter Nacional - Brasília

No AR em 18/07/2018 - 07:40

Com nível de água próximo a 88% da capacidade, o Reservatório do Descoberto, o principal que abastece o Distrito Federal, perdeu três pontos percentuais nos últimos dias. Apesar disso, o superintendente de Recursos Hídricos da Agência Reguladora de Energia e Saneamento Básico do Distrito Federal (Adasa), Rafael Melo, explica que a situação é normal para o período de estiagem.

Rafael Melo explica que os níveis do Descoberto chegaram a 90% e a redução é justamente devido ao uso pela população. Segundo ele, as chuvas aguardadas em outubro devem voltar a subir os níveis dos reservatórios e, por isso, não há chance de um novo racionamento, até agora.

O Superintendente de Recursos Hídricos relatou que, no ano passado, quando o DF passava pelo racionamento, o mês de julho registrava uma média de 60% nos reservatórios. Hoje, mesmo com níveis acima dos 80%, ele reforça a importância de a população fazer uso consciente do recurso.

Ouça também no Repórter Nacional - Brasília

- Confira a previsão do tempo para esta quarta-feira

- Estação de captação de água da Barragem de Corumbá aguarda a montagem das bombas para que o novo sistema comece a funcionar

 

Tags:  água

Criado em 18/07/2018 - 11:00

Mais do programa