Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

GDF faz adesão a acordo de leniência para investigar irregularidades em grandes obras

Prejuízo calculado passa de R$ 200 milhões

Repórter Nacional - Brasília

No AR em 26/07/2018 - 07:20

Quatro grandes obras públicas estão na mira da Controladoria-Geral do Distrito Federal: o Estádio Nacional Mané Garrincha, o BRT Sul, os Jardins Mangueiral e o Centro Administrativo. Nessa quarta-feira (25), o Governo do Distrito Federal anunciou que aderiu ao acordo de leniência da construtora Andrade Gutierrez, no âmbito da operação Lava Jato.

O objetivo do GDF é acelerar a punição de empresários, agentes públicos e políticos envolvidos em irregularidades. A Controladoria já levantou cópias dos processos licitatórios, a lista de responsáveis e os nomes de quem tomava decisões nas obras investigadas.

A partir dos documentos do acordo de leniência o governo deve tomar providências como instaurar processos administrativos para responsabilizar pessoas e empresas, além de compartilhar informações com o Ministério Público local, o Tribunal de Contas do DF e o Conselho Administrativo de Defesa Econômica.

Uma apuração preliminar indicou que a obra que causou maior prejuízo aos cofres públicos foi a construção do BRT Sul. Quase R$ 170 milhões. Só neste caso, são investigadas oito empresas e oito pessoas, dentre elas, dois políticos.

Ouça também no Repórter Nacional - Brasília:

- Polícia Civil realiza operação para apurar fraude em licitação dentro de Administrações Regionais

Criado em 26/07/2018 - 09:42

Mais do programa