Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Polícia Civil prende quadrilha especializada em roubo e receptação de caminhões

Entre os presos está o maior adulterador de carros do DF

Repórter Nacional - Brasília

No AR em 10/07/2018 - 16:32

Sete pessoas foram presas na operação VW-150, da Polícia Civil, em quatro cidades do Distrito Federal e entorno. Foi desarticulada uma organização criminosa que atuava com roubo, receptação e adulteração de caminhões. Entre os presos está o maior adulterador de carros do DF.
 
O delegado Eduardo de Alencastro Filho explicou que as investigações começaram a partir de outra operação e de um roubo de caminhão, em novembro do ano passado.
 
Na época, o caminhoneiro abordado pelo grupo chegou a ser levado para cativeiro, onde ficou por oito horas, até que o caminhão fosse levado ao estado de Goiás. O delegado explica que eles se organizavam por funções. Havia os que abordavam os caminhoneiros, os que levavam a vítima ao cativeiro, os que levavam o caminhão e os que adulteravam para revenda. Além das prisões, a polícia apreendeu cinco caminhões adulterados e prontos para venda. Na casa de um dos envolvidos, foram encontrados materiais e ferramentas usadas para a adulteração dos veículos. Segundo o delegado, os caminhões que custam mais de R$ 100 mil no mercado regular eram revendidos por cerca de R$ 20 mil, depois de roubados e adulterados.
 
As prisões e apreensões ocorreram nas cidades de Valparaíso, Novo Gama e São Gabriel, em Goiás, e em Sobradinho e Planaltina, no DF. As investigações devem continuar e a polícia busca localizar os clientes do grupo criminoso. Quem for flagrado comprando veículo roubado pode ser preso pelo crime de receptação.
 
Todos os presos devem responder pelos crimes de roubo, com uso de arma de fogo e restrição da liberdade. Se condenados, podem pegar entre quatro e dez anos de prisão.

 

Ouça também no Repórter Nacional - Brasília:
 - PM abre inquérito para investigar policial que agrediu paciente no Hospital de Base

 

 

 

 

 

Criado em 10/07/2018 - 16:35

Mais do programa