Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Atraso escolar na educação básica no DF é um dos menores do país

As informações são do estudo "Panorama da distorção idade-série no Brasil" divulgado nesta quarta-feira pelo UNICEF

Repórter Nacional - Brasília

No AR em 30/08/2018 - 10:26

O Distrito Federal está entre as unidades da federação com o menor número de alunos da educação básica em atraso escolar. Nos anos iniciais do ensino fundamental, 10% dos matriculados na rede pública está na série inadequada. Do sexto ao nono ano, esse índice pula para 25% e se mantém assim até o fim do ensino médio. As informações são do estudo "Panorama da distorção idade-série no Brasil" divulgado nesta quarta-feira (29) pelo Unicef - Fundo das Nações Unidas para a Infância.

Segundo o levantamento, na região Centro-Oeste, o estado de Mato Grosso é o que apresenta menor índice de alunos na série inadequada para a idade. Depois, vem Goiás, o Distrito Federal e por último o Mato Grosso do Sul. No restante do país, as regiões Norte e Nordeste apresentam o maior número de alunos atrasados. Já no Sul e Sudeste está a menor quantidade de repetentes e alunos que deixam a escola e depois voltam.

O estudo do Unicef ainda revelou que a maior parte dos estudantes atrasados em todo o Brasil são da cor parda, preta ou indígenas.

Ouça o Repórter Nacional - Brasília (7h40) desta quinta-feira (30):

Tags:  atraso escolar

Criado em 30/08/2018 - 10:34

Mais do programa