Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Hospital de Base deixa de realizar exames hormonais por falta de reagentes

Documento denuncia que mais de 20 exames hormonais não estão sendo feitos no hospital

Repórter Nacional - Brasília

No AR em 20/08/2018 - 09:22

A denúncia está em um memorando do Programa de Residência Médica em Endocrinologia do Instituto Hospital de Base

Segundo o documento, mais de 20 exames hormonais não estão sendo feitos no hospital devido a falta de reagentes. Entre os procedimentos que estariam suspensos, constam o de progesterona, testosterona, insulina e cortisol.

Ainda segundo a denúncia, esta situação causa prejuízo à formação dos médicos residentes nos últimos dois anos. Por causa da falta de reagentes, os profissionais estão pedindo que os pacientes façam os exames em clínicas particulares.

Segundo a presidente do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Brasília (SindSaúde), Marli Rodrigues, o laboratório do Hospital de Base, que já foi referência em atendimento, hoje está destruído. O sindicato também afirma que em todos os hospitais e centros de saúde do Distrito Federal faltam materiais para exames e insumos básicos para o atendimento à população.

A assessoria do Instituto Hospital de Base afirmou em nota que o hospital tem compromisso com o ensino médico de qualidade, mesmo com limitações estruturais. E acrescenta que a unidade já realiza boa parte dos exames hormonais e que o restante voltou a ser feito na sexta-feira (17).

Ouça outros destaques do Repórter Nacional - Brasília:

- Confirma a previsão do tempo.

Ouça no player abaixo:

Criado em 20/08/2018 - 09:30

Mais do programa