Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Hospital Universitário precisa de leite materno

HUB oferece kit e busca o material na casa de cada doadora

Repórter Nacional - Brasília

No AR em 21/08/2018 - 07:20

Está faltando leite materno no Hospital Universitário de Brasília (HUB). A unidade está em campanha de conscientização para que as mulheres saudáveis que estão amamentando façam doação.

O HUB oferece um kit para as mamães armazenarem leite e também busca o material coletado na casa de cada doadora, no Distrito Federal. O leite coletado é distribuído na UTI Neonatal do hospital.

Para armazenar o leite materno, é preciso utilizar frasco de vidro com tampa de plástico esterilizado e o leite pode ser congelado por até dez dias. Nesse período, a doadora liga para o banco de leite do HUB para agendar dia e hora para a equipe buscar o material. O telefone é 2028-5585.

O Núcleo de Incentivo ao Aleitamento Materno oferece, ainda, orientações para as mães com dificuldade de amamentar retirarem o leite para uso posterior ou doação. O serviço é oferecido de segunda a sexta-feira, de 8h ao meio dia, e de 14h às 18h, para qualquer pessoa e sem precisar de agendamento.

Quem amamenta e doa leite contribui para o desenvolvimento saudável de bebês prematuros que não conseguem sugar diretamente no peito da mãe ou que têm alguma doença ou dificuldade com a amamentação.

Ouça o Repórter Nacional - Brasília:

Tags:  Leite Materno HUB

Criado em 21/08/2018 - 10:48

Mais do programa